Resenha: Quase Agradável

Autora: Naiara Aimee
Editora: Independente
Formato: e-book

"Quase Agradável" é um conto da autora Naiara Aimee, que fez muito sucesso com os livros ficção histórica.

 No conto vamos ter a história de Bridget, que é uma moça normal como muitas, ela trabalha em um restaurante como garçonete, e tem uma certa paixão por um nadador, que se chama Dylan. Bridget tem uma amizade que já dura longos anos com Dixie, ela a tem como sua melhor amiga.

 Tudo começa a mudar nessa amizade quando Dixie resolve revelar para Dylan os sentimentos que a sua amiga nutre por ele, e ela faz isso quando eles estão perto de vários amigos, consequentemente envergonhando Bridget.

 Aos poucos Dixie vai se mostrando como realmente é, mas no primeiro momento Bridget se nega a ver a verdadeira realidade, até que na noite de um baile as coisas mudam. Uma certa desconfiança se acende em Bridget, será mesmo que Dixie é sua amiga?

 Recomendo que leiam esse conto, ele é bem curtinho, e a leitura flui muito bem.

 Esse conto mostra algo pouco retratado, e que precisamos dar mais atenção, pois acontece diariamente. Gostei da iniciativa da autora de falar sobre esse assunto, eu particularmente nunca tinha lido nada com essa temática. Quero deixar aqui os meus parabéns a Naiara, por mostrar que é uma autora que pode abordar vários assuntos com uma sutileza enorme.

Trechinho do conto:

"— Quando estou triste, ela sempre me chama para irmos tomar um sorvete e compartilhar seus problemas comigo — continuo, ignorando Kim, porque doeria demais saber que ela está certa com relação ao que eu sempre acreditei ser uma amizade sincera. — Nós sempre nos reunimos na minha casa para ver filmes de comédia romântica e rimos feito loucas...

— Não estou dizendo que você não tiveram bons momentos e nem quero jogar você contra ela..."



Sinopse:

 Bridget e Dixie são inseparáveis desde que eram muito jovens. Não há nada que uma não conte ou faça pela a outra. Ela estão sempre dispostas a se ajudar e a compartilhar os problemas, pois nutrem um sentimento mútuo de amizade. Ou ao menos é assim que Bridget pensa. O que talvez seja difícil para ela perceber é que, nessa relação quase agradável, o sabor final pode se mostrar um verdadeiro amargor.

Leia no Wattpad

Nenhum comentário:

Postar um comentário